segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

22ª Festa de Nossa Senhora de Guadalupe

Queridos leitores,


o tempo passou tão rápido que quando me dei conta, já estávamos em meados de janeiro e eu estava devendo várias postagens. Mas as atividades das CEBs das dioceses de Caruaru e Garanhuns não pararam, e vamos começar relembrando um pouco da 22ª Festa de Nossa Senhora de Guadalupe (Comunidade do Sítio Cruz- Garanhuns).


Esta comunidade esteve reunida durante 9 noites, tendo como tema do novenário  “A Virgem de Guadalupe e o Ano da Fé”.  Animadores da comunidade, líderes de grupos e pastorais coordenaram com muito carinho cada noite, e as Comissão Diocesana de CEBs também deu sua contribuição, animando a ultima noite da novena. Igreja cheia, com fiéis de várias comunidades em torno do sítio Cruz, e muitos testemunhos emocionados de graças alcançadas com a benção da Virgem de Guadalupe.



Fotos da noite da Comissão Diocesana de CEBs na festa


Mas a festa não acabou por ai, o encerramento no dia 12/12/2012, foi uma festa linda. Que fica ainda mais bonito nos relatos da companheira Cida Souza: "A Igreja foi pequena. A multidão vinda de várias comunidades se encontrou na "Catedral Ecológica" - no Bosque dos Jatobás. Animados(as) como som de Djair e a bandinha "Pior sem Nós" (Pela qualidade parece que temos que trocar o nome), teclado, sanfona, triangulo, zabumba e, a voz de Rubens e Fátima que contagiou toda a multidão que cantava louvores a Virgem de Guadalupe e a vida vivida na comunidade. Para abrilhantar ainda mais a festa estava Frei Fernandes com os noviços franciscanos; Frei Juvenal iluminado como sempre deu sua mensagem de que a "Esperança vive nos pobres". Final: sorteio, fogos de artifícios e um forrozinho em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga.



Momentos da noite de encerramento da festa.


Fica a certeza de que essa festa contribuiu para animação e fortalecimento da comunidade. Um abraço a todos e até a próxima postagem.

Francielly Falcão

Um comentário:

  1. Uma festa que jamais será esquecida, pois cada ano que passa o número de participantes aumenta e muitas graças são derramadas por intercessão da virgem de Guadalupe.

    ResponderExcluir