sábado, 16 de março de 2019

FÉ articulada com a VIDA - Comunidade do Sítio Cruz inicia curso preparatório para Enem

 
 A agenda marcava 11 de março início dos ”aulões” em preparação para o ENEM e vestibular na Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe – Sítio Cruz – Diocese de Garanhuns – PE.

Ideia que nasceu da necessidade de oferecer aos jovens da comunidade e a quem se interessar provocação para organizarem o tempo em torno do estudo e a enfrentarem as dificuldades que esse “desgoverno” vai impondo aos jovens, negros, índios, mulheres... aos pobres. A iniciativa é da Coordenação Diocesana de CEBs.


Para tornar essa ideia possível, realizamos parcerias com a Escola Manoel Correia Evangelista através de seu gestor Valter e do coordenador pedagógico Jadson que nos cederam o espaço e disponibilizaram material e, com professores competentes que com alegria aceitaram o convite de prestarem esse serviço voluntário.

No “aulão” de abertura deste projeto contamos com  Edlaine professora de Língua Portuguesa que nesse primeiro momento repassou, de forma dinâmica, conhecimentos introdutórios para produção de redação. Jéssica, com experiência em Recursos Humanos, realizou dinâmicas motivacionais. Como apoio estavam presentes: Francielly, Saulo de Tarso, Marcos Borges e eu.

Foi surpreendente a presença animada de 35 jovens o que nos prova o quanto necessitam de apoio e sonham com vida melhor. Feliz também com as parcerias. Conhecendo o quanto os professores trabalham e têm agenda cheia e ainda assim se dispõem ao serviço voluntário, deixa-nos cheios de esperança e reforça a ideia de que “sonho que se sonha só pode ser pura ilusão, sonho que se sonha juntos é sinal de solução. Então vamos sonhar companheiros, solhar ligeiro, sonhar em mutirão”. (Zé Vicente – Poeta e cantor).

Assim iniciamos mais um projeto de articulação entre fé e vida na comunidade.

Que Deus nos abençoe!
Cida Souza


Aula inaugural de curso preparatório para Enem 

Um comentário:

  1. Foi um momento maravilhoso e de grandes aprendizados. Eu agradeço imensamente por fazer parte desse lindo projeto. Abraço, Prof. Lanny :)

    ResponderExcluir