A 18ª Festa da Colheita do Sítio Cruz, foi antecipada. Completou a maioridade e queria ser diferente. Os frequentadores foram avisados repentinamente, e ao receberem o aviso, recebiam também um pedido: por favor passem a notícia adiante.
Em alguns minutos o mundo inteiro tomou conhecimento e pensamentos de mais variadas regiões foram voltados para o criador do evento, O FREI JUVENAL. O homem que idealizou em 1996, uma pequena festa para que os produtores da região rendessem Graças a DEUS, pela colheita do ano. E a comemoração foi a cada ano, crescendo, crescendo, aumentando o numero de participantes, chegando a uma frequência de mais duas mil pessoas se aglomerando na sombra dos jatobás, onde solidariamente, sobre a batuta do Grande Frei Juvenal, apresentavam parte de suas colheitas para doações, agradeciam à Mãe Terra pelas dádivas recebidas, repartiam fraternalmente o pão, cantavam e dançavam como filhos abençoados.
Este ano, tudo é diferente. Ninguém trouxe produtos de suas colheitas. Trouxe homenagens, testemunhos, aprendizados e saudade. O FRUTO presente, é o próprio Frei Juvenal, que de tão belo, tão doce, tão sublime, tão puro, foi escolhido pelo Pai Celestial, para ir morar nos céus, o lugar das Bem-aventuranças dos justos.
Não podemos lastimar sua partida, sentir saudade sim, pois quem ama sente saudade. Nesse dia temos que dar um aceno de ternura para nosso irmão Juvenal, pois os laços de amor não se quebram com a morte.
Quisera eu está no Sitio Cruz, rendendo minhas homenagens ao meu cunhado querido, como vocês estão, mas impedimentos cruciais não permitiram. Por isso, mesmo de longe, beijo humildemente a fronte de todos que estão presentes nessa grandiosa cerimônia, onde um anjo que morava entre nós, voltou para a Casa do Pai Criador e por ser uma centelha divina, permanecerá em nossos corações, sempre a brilhar!
Nal querido, a você, nossa eterna gratidão.
Nal querido, a você, nossa eterna gratidão.
Valdete Bomfim.
Guardaremos com amor sua imagem. Seus sobrinhos Carlos Vinicius e Júlio Cesar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário