Pegando a deixa do blog CEBsNotícias vamos refletir um pouco sobre o 18º Grito dos Excluídos e a participação em Garanhuns:
O 18º Grito dos Excluídos é uma manifestação popular carregada de simbolismo. É um espaço de animação e profecia, sempre aberto e plural. Todo tipo de ser humano, grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais comprometidos com as causas dos excluídos se unem, neste dia histórico, para pôr fim ao mito de que o povo participa da democracia.
O Grito deseja tornar público, nas ruas do país, o rosto desfigurado dos grupos excluídos, vítimas do desemprego, da miséria e da fome, além de propor caminhos alternativos ao modelo econômico neoliberal, de forma a desenvolver uma política de inclusão social, com a participação ampla de todos os cidadãos.
Os fiéis se reuniram para o Grito dos Excluídos em Garanhuns na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, as 8:00 da manhã, para fortalecidos com a Palavra de Deus colocarem nas ruas suas lutas e reivindicações. Crianças e jovens de corpo e coração saíram em caminhada até a Avenida Santo Antônio, carregando suas bandeiras e lutas, no intuito de se fazerem ouvir pela população e por aqueles que à governa.
Era dia de desfile cívico, e todos estavam lá até o ultimo cavalo da cavalaria passar, mas aos primeiros sinais do Grito dos Excluídos, poucos permaneceram no palanque montado, a música dos carros de som tentou "abafar" nosso grito, mas com força prosseguimos; à frente da Catedral de Santo Antônio nos reunimos e agradecemos a Deus por mais uma luta vencida.
Por Francielly Falcão
Nenhum comentário:
Postar um comentário