Local: Santuário das Comunidades Eclesiais de Base do Agreste de Pernambuco.
Participação: Representantes das três Dioceses do Agreste.
Participação: Representantes das três Dioceses do Agreste.
Depois de uma longa caminhada, na peregrinação da vida, paramos aqui na tenda do Santuário das Comunidades para meditarmos um pouco. É o Natal das Comunidades Eclesiais de Base do Agreste de Pernambuco.
Começamos a nossa caminhada do natal das Comunidades lá nos anos 80, peregrinando entre Caruaru, Camocim de São Felix e Pesqueira. Hoje estamos aqui reunidos no nosso espaço, fruto de um sonho realizado e construído por tantas mãos. Muitos ainda estão por aqui dando continuidade à história da vida das comunidades e outras já se foram...
Que Deus fortaleça nossa esperança e nosso compromisso, nos tornando resistentes na opção pelos pobres, nas lutas pela justiça, na construção da cidadania, na causa do Evangelho.
A agitação permanente em que vivemos leva muitos a desistir de encontrar referências mais adiante, mas é preciso que nos afastemos do tempo para assim encontrarmos a posição mais segura, elevando-nos acima dos momentos passageiros para os compreender melhor. No meio da turbulência é preciso ver para além do que se pode olhar... estabelecer os alicerces sobre o que é sólido, ainda que seja preciso escavar muito mais fundo do que o normal e confiar sempre em si mesmo e no poder de Deus sobre nós.
Descubra a razão da existência de sua esperança:
E assim preparamos os nossos corações para participarmos dos momentos celebrativos do 36º Natal da Comunidades.
Natal: Nasce no Caminho a Resistência e a Esperança do Povo.
Texto: Antônio Fernando