As Comunidades Eclesiais de Base – CEBs, nasceram a partir dos anos 70
O nosso Santuário foi inspirado no sonho de organização, participação, formação e autonomia das Comunidades, o sonho do povo ter voz e vez.
O Santuário das Comunidades é um lugar simples, acolhedor, que se identifica com a vida das CEBs
É a casa de todas e de todos, um espaço ecumênico
É a tenda da acolhida, do sentar-se, para repartir a sabedoria do povo
Quem chega no Santuário, cansado ou aflito, angustiado ou triste, sempre encontra acolhida, apoio, aconchego, amizade. Volta mais alegre e encorajado; a gente se enche com o espírito da irmandade.
È realmente muito enriquecedor participar dos encontros realizados no Santuário das Comunidades.
ResponderExcluirParticipar dos encontros no Santuário das Comunidades, é ficar com uma visão mais ampla em relação aos problemas sociais em nosso País.
ResponderExcluirÉ uma pessoa q participa dos encontros das comunidades
ResponderExcluirFicamos muito gratos pelas sua participação e colaboração...
ResponderExcluirlembranças dos encontros do CNMP(Centro Nordestino de Medicina Popular) de Olinda, que eram feitos neste belo espaço.Muitas saudades também lembrando a irmã Ady(in memoriam) que animava os encontros tocando pandeiro, lembro também da irmã Áurea que sempre chegava nos encontros com a irmã Ady e dona Zefinha que fez um livro de cantos de animação para serem usados nos encontros, com pesares tomei conhecimento do falecimento do Frei Juvenal semana passada por Maria José do Projeto Cultura de Paz da Diocese de Floresta onde estive por uma semana fazendo manutenção da elétrica da catedral e das capelas da Paróquia do Bom Jesus dos Aflitos para o novenário que começa dia 22 deste.O espaço do Santuário das Comunidades é aconchegante, sossegado, belo, oferece um bom contato com a natureza e tem a cara das CEBS.
ResponderExcluirBrito.
Jatobá/Sertão de Itaparica-PE.