sábado, 3 de dezembro de 2016

Poesia na Caminhada - Maria Fidélis

A comissão Ampliada de CEBs da Diocese de Garanhuns esteve reunida nos últimos dias 26 e 27 de dezembro, e claro que não poderia faltar a tradicional arte de Maria Fidélis. Maria é animadora na Comunidade do Sítio Melancias em Calçado - PE, e com sua simplicidade e paixão pelo Reino sempre nos emociona. 

Confira a arte deste encontro:

 Olá meu povo amigo
No inicio deste dia
Todos vocês me conhecem
Pra mim é grande alegria,
Poucas palavras resumo
Porque já tenho o costume
Fazer meus versos e poesia.

Ma hoje não foi tão fácil
Para aqui estar
De Calçado só veio eu,
Mas já conheço o lugar
Pra lhe falar a verdade
O que vale é a coragem
O importante é chegar.

E quando eu chego aqui
Vou abrindo o coração
Falo com u com outro
Saudando aquele abração
É claro todos merecem
Mas aqui ninguém esquece
O abraço do irmão

Chegando neste recanto
Na frente há qualquer lugar
passa sombra ligeira 
Que os olhos não podem enxergar
Pois é só na nossa mente
Nós sabemos certamente
Que é nosso irmão Juvenal

Ele vem silencioso 
A cada um de nós encontrar
Seus passos não vem por terra
Vem flutuando no ar
Com uma mensagem transmitida
Entrega nas mãos de Cida
E volta para o céu morar

Pois ele está tão feliz
Morando lá com Jesus
Naquele céu estrelado
Na Claridade da luz
ele fez uma aliança
Seu corpo está por lembrança
Morando no sítio cruz

Ele está feliz por tudo
Com as CEBs principalmente
E ao lado da sua Igreja
Uma fonte de água nascente
ele intercedeu a Jesus
de Chegar ao Sítio Cruz
Pra saciar muita gente

Mas a vida continua
Com nossas limitações
Não há coisas mais gostosas 
que viver em união
Um dia vamos vencer
Nascer, crescer e morrer
Com o amor no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário