segunda-feira, 17 de abril de 2017

Comunidade N. Sra. de Guadalupe - Sítio Cruz - Garanhuns - PE celebra a Paixão de Jesus Cristo com apresentação da Escola Bíblica Frei Juvenal.

"Esse acontecimento confirmado por Jesus a todos os Apóstolos e  Discípulos é a garantia  de que a vida triunfará sobre a morte, que a mentira perderá para a verdade, que a justiça ganhará  da injustiça, que a liberdade vencerá toda a opressão."

Desde o inicio de Março, crianças e adolescentes da Escola Bíblica Frei Juvenal, se preparavam para a dramatização da Via Sacra. Passagem de texto, gravação em estúdio, ensaios, figurino e os pequenos acertos no caminho, cada momento cuidadosamente pensado para na manhã de sexta-feira ajudar a comunidade a meditar o sofrimento de Jesus. 

A celebração de Ramos deu inicio as celebrações da Semana Santa, todas as manhãs a comunidade se reunia para rezar o oficio, Frei Adriano e Frei Fernandes visitaram os doentes e estiveram todo a semana na comunidade. Na quinta-feira  em meio ao clima agradável que chegou com as chuvas a comunidade viveu a celebração do lava-pés.

Dando continuidade a Tríduo Pascal, a Celebração da Cruz foi enriquecida com a fantástica dramatização do evangelho, narrando a paixão de Cristo. Era visível o envolvimento da comunidade neste mistério tão profundo;  crianças e jovens,  adultos e idosos, todos se emocionaram com a dolorosa caminhada de Jesus até a Ressurreição. 

O clima de oração emanava por todo o Recanto Franciscano, confira as fotos abaixo: 


  









2 comentários: