quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Assembleia Anual - 2018


"Eu sou a videira, vocês são os ramos, e meu pai é o agricultor."



No ultimo dia 14 de Julho, a Fundação Santuário das Comunidades reuniu sócios e sócias das dioceses de Caruaru, Garanhuns e Pesqueira para mais uma assembleia anual. O dia de convivência, partilha e planejamento começou na tenta com uma acolhida coordenada por Toinho. Sentimos a presença de Deus na vida que sopra com o vento, nos sons da natureza e no abraço dos irmãos. Vinicius nos contou a Parábola da Videira, lembrando a todos nós que como comunidades somos chamados a produzir o amor.

No salão, demos continuidade a pauta, fazendo uma revisão do Estatuto da Fundação, adaptando ponto a nova realidade de nossa associação. Dani e Glaúcia mediaram as alterações e a esclareceram dúvidas da plenária. Após a revisão do Estatuto, Hermínia apresentou a a prestação de contas de 2017, atentando as melhorias estruturais realizadas.

Na tarde, como de costume dedicamos um tempo para pensar as temáticas do Natal das Comunidades, este ano em sua 38ª edição. O proveitoso diálogo no grupos trouxe três grandes reflexões:

  •  Natal como tempo de libertação e renovação das esperanças;
  • Natal como a esperança que floresce em meio aos tempos difíceis; e
  • Natal: Festa da Família;
Estes, e as sugestões de temas ficaram sobre a responsabilidade da diretoria para elaboração das novenas, para que todos nós possamos celebrar juntos, apesar das distâncias.

Seguimos com celebração eucarística, presidida por Padre Reginaldo, que dentre os muitos motivos agradecia a Deus os anos de sacerdócio e de permanência neste chão. Como de costume a confraternização foi no estilo junino, muito forró, fogueira e o friozinho característico deste tempo. A Já em casa, estamos a curtir a saudade, e já a planejar nosso próximo encontro no 38ª Natal das Comunidades, dia 23 de dezembro de 2018.
    









Nenhum comentário:

Postar um comentário