terça-feira, 26 de março de 2019

Comissão Ampliada de CEBs se reúne para estudo da Campanha da Fraternidade em Garanhuns

No último final de semana, a casa de formação Nossa Senhora de Guadalupe encravada lá no Recanto Franciscano - Sítio Cruz, sediou a primeira reunião ampliada da comissão de CEBs da diocese de Garanhuns.

Éramos mais ou menos vinte pessoas ( homens, mulheres, jovens e adolescentes) empenhados em conhecer e refletir o tema da Campanha da Fraternidade deste ano de 2019, que é: Fraternidade e Políticas Públicas: "Serás libertado pelo direito e pela justiça", lema inspirado no livro do profeta Isaías.


Para ajudar-nos a refletir a temática, contamos com a ajuda de Flavianeide, membro da Cáritas regional, que partilhou seus conhecimentos sobre o assunto e conduziu com simpatia e simplicidade nosso aprendizado.
Como acontece todas as vezes em que nos reunimos, o clima de camaradagem e genuína alegria - tão próprio do encontro de almas afins - contagiou a todos durante todo o tempo, facilitando assim, a troca de saberes.

No final do tempo programado para estarmos juntos, restou gravada em nós a certeza da necessidade de cada vez mais nos comprometermos com uma prática cristã alinhada com o projeto de vida em abundância proposto por Jesus.

Entendemos que um projeto de tal magnitude, cuja base é a inclusão social e o resgate da dignidade, especialmente dos mais empobrecidos, está na atual conjuntura política e econômica nacional, fortemente ameaçado. Isto muito nos preocupa, porém, não nos imobiliza, pelo contrário, nos motiva para a luta.

Assim, conscientes do nosso papel de agentes transformadores de nossa própria vida e realidade, nos despedimos uns dos outros e deixamos aquele lugar com a mensagem destes versos cantados pelo poeta Zé Vicente a embalar nossos propósitos e esperança: "ENQUANTO ELES MANDAM NÃO IMPORTA ... A GENTE VAI ABRINDO A PORTA, QUEM VAI RIR DEPOIS, RI MELHOR!

Glaucia Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário