sábado, 27 de agosto de 2011

Juventude é tema de estudo das CEBs no Regional NE II


A comissão e vários animadores e animadoras das Comunidades eclesiais de Base das diversas dioceses dos estados de: Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte que compõem o  regional Nordeste II estiveram reunidos no Santuário das Comunidades em Caruaru/PB de 12 a 14 de agosto de 2011, para um seminário no qual enfatizou a temática da juventude.
De maneira participativa os jovens se fizeram presentes nesse momento grandioso para discutir e mostrar quais os caminhos e as prioridades que nossa Igreja precisa seguir no que diz respeito a juventude. Com o tema Conjuntura sócio-político com foco na juventude, a diocese de Mossoró/RN foi a responsável pela assessoria a qual de forma clara e objetiva fez uma explanação participativa do tema em estudo.
O seminário é uma prática que vem dando certo, todos os anos a comissão de CEBS do regional NEII realiza o mesmo, como uma das atividades desenvolvidas no âmbito da formação continuada para os agentes e animadores de pastoral. Para os jovens que participaram a que se faz é positiva, pois “necessitamos de espaços de discussões como esses que prioriza e valoriza os jovens coisa que quase sempre não é feito”, enfatizou um dos diversos jovens que participou e contribui com a grandiosidade do seminário das CEBs.

Por Yure Paiva

Grupo que abrilhantou o encontro.
Momentos iniciais

Momento de Oração e União

Nenhum comentário:

Postar um comentário