domingo, 14 de dezembro de 2014

Está Chegando o 34º Natal das Comunidades

Irmão e irmã de caminhada,

(...)
A entrada de Deus em nossa terra e em nossa história na forma de uma criança é um acontecimento que enche de alegria o mundo cristão. As casas são pintadas e iluminadas de pisca-pisca, as lojas se enchem de gente a fazer compras para o Natal, muitos viajam para passar as festas com parentes.

Mas a festa só será completa se começar no coração. Por isso nossa Igreja se veste da cor da penitência e convida os cristãos para rezar e refletir com os vizinhos (as) sobre o Mistério da misericórdia de Deus que nos deu Seu Filho para nos fazer felizes. É o tempo do Advento.

A Fundação Santuário das Comunidades quer ajudar sua gente a viver bem este acontecimento tão importante. Para isso a diretoria, reunida em Assembleia, escolheu o tema a ser refletido esse ano. Em comunhão com nossos bispos que estão propondo a r enovação das paróquias na forma de comunidade de comunidades, abraçamos esse tema: Nasce Jesus, nasce a comunidade. Pessoas das dioceses de Caruaru, Garanhuns e Pesqueira assumiram preparar as noites da novena. É um trabalho em mutirão.

Desejamos que todos façam uma boa preparação para esse Natal. Cada grupo prepare cuidadosamente a noite da novena, distribua as tarefas, prepare o ambiente, acolha atenciosamente as pessoas. E cuide com antecedência do transporte para chegar ao Santuário a tempo de participar do começo da programação. Vai ser bom atravessar aquela porteira de alegria e paz e, no chão do Santuário, nos encontrar.


Na espera desse dia, aqui fica o abraço de Frei Juvenal Bomfim, em nome da Diretoria da Fundação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário