sábado, 22 de agosto de 2015

Os Versos de Maria Fidelis na Ampliada Diocesana de CEBs - Garanhuns


Acordei de manhazinha
Com pássaros que diziam
Desperta que já é hora
Já amanheceu o dia
E as CEBs estão te esperando
Vai logo te preparando
Fazer teus versos e poesia.

Ai, eu não perdi tempo
Pra até aqui eu chegar
Nesta manhã tão bonita
Para com vocês me encontrar
Daqui nós nunca se esquece
Sempre nós nos fortalece
Chegando neste lugar

Para quem não me conhece
O meu nome é Maria
Quem não sabe que eu sou
Me conhece pela poesia
Mais meu nome aqui e gravado
Minha paróquia é Calçado
Mais eu moro em Melancia.

E aqui estamos reunidos
Em nossa reunião
Quem trabalha com as CEBs
Tem amor no coração
E a experiência que ele deixou
As pessoas que preparou
Pra seguir sua missão.

Como sacerdote e padre
Sua vida foi consagrada
Dedicado ao seu trabalho
Todos que lhe procurava
Na luta do dia a dia
O cansaço não lhe abatia
Que Jesus lhe iluminava.
  

Este lugar é bendito
Que seus pés sempre pisava
As arvores, as plantas e as flores
Eram suas mãos que plantava
Pois delas vamos zelar
Porque isto faz lembrar
De quem delas tanto cuidava

Na simplicidade que tinha
Não desprezava a pobreza
As plantas, a terra e a água
Ele amava a natureza
O que preparou no Sítio Cruz
Foi entregar à Jesus
Disso nós temos certeza

Alegre não esperava
O que ia acontecer
Preparou a sua agenda
Tudo que ia fazer
Mais no mundo deu tudo errado
Mudou-se pra outro lado
Que só Jesus pode ver.

São estas as lindas histórias
Que todos nós tem a contar
Palavras apenas não basta
Para lhe homenagear
Só resta apenas dizer
Quem é que vai esquecer
Do irmão Frei Juvenal.










Nenhum comentário:

Postar um comentário