domingo, 14 de agosto de 2016

9º Encontro de Jovens das CEBs

Nos últimos dias 06 e 07 de agosto, no Recanto Franciscano (Sítio Cruz) aconteceu o 9º Encontro de Jovens das CEBs. Com um grupo de 40 jovens e adolescentes partilhamos de maneira participativa sobre "Juventudes e Religião".
Com as assessoria de Frei Marcos Carvalho e Frei Pedro Junior, começamos nosso encontro na Capela de Nossa Senhora Senhora Aparecida fazendo memória do testemunho de Frei Juvenal e daqueles que nos ajudaram a iniciar na missão profética e evangelizadora. Durante a manhã filosofamos sobre as religiões e seus papéis na sociedade, mapeando suas principais características.
Durante a tarde uma tempestade de ideias ajudou a construir o conceito de juventude, e de religião, construindo um caminho entre os dois. Nos grupos com o texto de Solange Rodrigues, Como a juventude brasileira se relaciona com a Religião? os jovens foram estimulados a pensar sobre suas experiencias religiosas, e como aproximar mais a religiosidade do ser jovem.
A noite muita brincadeira, e um momento especial para comemorar o aniversário de Francisca (Chi) - amiga e companheira da Comissão de CEBs e que tanto se dedica a este Recanto Franciscano.
Na manhã do domingo a provocação foi em torno da ação evangelizadora, como valorizar e potencializar as ações nas comunidades. As 10:00h participamos da Missa com a comunidade que terminou na Capela de Nossa Senhora Aparecida, homenageando a Frei Juvenal pelo dia do Padre.
Que bons frutos possam surgir dessa experiencia, acompanhe os registros:




Nenhum comentário:

Postar um comentário