quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Garanhuns se prepara para o 23º Grito dos Excluídos


“Por direitos e democracia, a luta é todo dia”
Assim nos convida o lema do 23º Grito dos Excluídos, a não esquecer que por mais difíceis que sejam os dias, e por mais duros que sejam os golpes contra os nossos direitos a luta não deve cessar. Buscando a defesa da “Vida em Primeiro Lugar” e  conscientes de sua missão profética e missionária, padres e  agentes pastorais de nossa diocese vêm trabalhando na articulação de mais um ato público no dia 7 setembro.

Reunidos no Seminário São José, na ultima terça (29/08) acertaram os últimos pontos. Nos grupos, nas comunidades e entre as famílias as rodas de conversa estarão acontecendo até o próximo dia 6, ouvindo os clamores de cada um e preparando seus cartazes. No dia 7 de Setembro, as 9:00h na Igreja Matriz de São Sebastião estaremos reunidos para a Missa da Pátria, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Paulo Jackson, em comunhão com a jornada de Jejum e oração convocada pela CNBB. Alimentados pela Palavra e fortalecidos pela Eucaristia seguiremos em caminhada até a Praça Jardim.

É hora de somar forças a tantos outros movimentos populares que como nós estão angustiados com o grave momento vivido pelo nosso país, onde direitos são destruídos, a democracia perde seu valor e a voz do povo é totalmente ignorada. É na Praça Jardim que aguardaremos o final do Desfile Cívico, e logo após entraremos na Avenida Santo Antônio tornando pública nossa voz.

Junte- se a nós... vamos ocupar ruas e praças, emprestar e somar nossa voz aos muitos excluídos por este sistema!


Nos encontramos na Rua!

Um comentário:

  1. Todo brasileiro tem um grito preso na garganta. Dia 7 de setembro não é dia de comemorar INDEPENDÊNCIA alguma.Vamos lá! Participemos!

    ResponderExcluir