segunda-feira, 26 de março de 2018

Dioceses de Caruaru, Garanhuns e Pesqueira se reúnem para refletir sobre Espiritualidade Libertadora

De 23 a 24 de Fevereiro, representantes das Dioceses de Caruaru, Garanhuns e Pesqueira se reuniram no santuário das Comunidades para refletir sobre Espiritualidade Libertadora.

O Encontro começou na sexta a noite com momento de oração e muita partilha da vida, festejando o reencontro. No sábado pela manhã o grupo ficou completo, e na Capelinha do Santuário se reuniu para em clima de oração dar continuidade ao encontro.

Uma equipe vinha trabalhando a meses na preparação de uma trilha em meio a vegetação nativa e inexplorada no entorno do Santuário; com o coração alimentado da Palavra de Deus saímos, dois a dois, em caminhada, desbravando a trilha, ouvindo a natureza e sentindo nosso coração arder com tamanho carinho de Deus expresso em cada detalhe. A Passagem dos Discípulos de Emaús, e fotos de muitos defensores da vida que fizeram parte da nossa caminhada nos ajudaram nesse momento.

A tarde, seguimos meditando à vida de Jesus, com a ajuda das reflexões de Frei Carlos Mesters (em vídeo), e toda a sabedoria que vem dessa gente boa das nossas CEBs. No domingo fizemos memória das experiências vividas no 14º Intereclesial das CEBs, agora seguimos cantando "Eu vi, e ouvi os clamores do meu povo, e desci para libertá-lo, somos as CEBs uma Igreja em Saída que enfrenta os desafios do mundo urbano".












Nenhum comentário:

Postar um comentário