sexta-feira, 13 de março de 2015

O Carinho em poesia - Nas palavras de Maria Fidélis

Maria Fidelis é animadora da Comunidade do Sítio Melancias em Calçado - PE (Diocese de Garanhuns). ´É uma artista. Mesmo quando não pode participar dos encontros aqui no Sítio Cruz ela envia sua arte de fazer poesia. Confira. Lindo mesmo é quando ela faz a leitura.
Meus Versos (Maria Fidelis)


1. Companheiros e companheiras,
Vindos de tanto lugar
Que pena, eu não estou aí,
Na alegria, se encontrar.
Mando por Ana Maria,
Meus versos e poesias
Ela ler no meu lugar.

2. Mando também meu bom dia
e um abraço carinhoso,
que todos os trabalhos do dia
sejam bem proveitosos,
de noite vou me lembrar
quando Rubens for cantar
e dos salgadinhos gostosos

3. Dá uma grande saudade
Quando não podemos ir,
São os problemas da vida,
Que temos que assumir
Bom encontro pra vocês,
No próximo encontro talvez
Eu estarei por aí.

4. O ano de 2014
Deixou pra nós a memória,
As lágrimas de tanta gente,
Cada um tem uma história,
Anos e anos passados,
Neste lugar começado,
Mais hoje brilha a vitória.

5. Deus enviou Cida ao mundo
Com uma transformação
Não quis que ela se casasse
Pra não ter preocupação,
Que o amor dela é Jesus
E aqui no Sítio Cruz
Ela é nossa inspiração.

6. O destino nos uniu
Juntado-nos neste lugar
Aqui são muitas paróquias
Que vem se organizar,
Sempre atraindo mais gente
Mas a força dessa corrente
Era nosso irmão Juvenal.
7. Nós que viemos de Deus
Um dia vamos voltar
Mais precisamos de algo
Que possa nos ajudar
Amar a Deus e os irmãos
Fé e paz no coração,
Como era o frei Juvenal.

8. Quando ele assumiu as CEBs
Não temia sacrifícios
Enfrentou três dioceses
Além de mais compromissos
Tinha um gesto de bondade
Na Igreja e comunidade
Além de padre era amigo.

9. Frei Juvenal foi para o céu
Não levou bolsa nem bagagem
Ele aqui semeou
Os frutos a humildade
Na presença de Deus colheu,
Por isso ele recebeu
O prêmio da eternidade.

10. Se alguém por lá no bosque,
Ficar por lá passeando
Lembre-se que na capelinha
Tem alguém lhe esperando
E quer com você falar
Mas ele não pode andar
Porque está repousando.

11. Nós começamos aqui na terra
Viver em dignidade
Porque nós temos outra vida
Esta é a pura verdade,
E lá vamos se encontrar
E com frei Juvenal formar
As CEBs da eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário