sábado, 4 de abril de 2015

Festa no assentamento Serra dos Mares

Este é para fazer memória das atividades de março. No dia 8, após encerrarmos o encontro da comissão ampliada de CEBs e de um breve descanso, seguimos: Erivaldo, Gláucia, Francielly, Valdejane e eu para celebrarmos juntos 29 anos da Comunidade de Serra dos Mares (assentamento). 

Essa comunidade é uma extensão de nossa família, pois participamos do início de sua luta rumo à "terra prometida". Confesso que não foi nada fácil chegar lá sem nosso irmão Juvenal. Todos os anos estávamos juntos nessa celebração. Lá estava o prefeito Pe. Jorge, inaugurando a ampliação da escola que terá o nome de Frei Juvenal. 

Tenho um carinho especial por todos da comunidade. Muito me admira a garra de Angeluza e Nivaldo na organização, animação. Apesar das lágrimas de saudade do nosso querido Frei Juvenal, a comunidade estava em festa. Reisado, coreografias, cantos, recordação da luta, partilha de bolo, salgados, refrigerantes acompanhados de carinhosos abraços e recordação de todos que agora no céu continuam presentes na caminhada.

Neste dia também lembramos e celebramos os 42 anos de presença dos Franciscanos aqui na região. Presença marcante, construtora de uma Igreja Povo de Deus. Pegamos a estrada de volta com energias renovadas e para continuarmos firmes na caminhada rumo ao Reino definitivo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário