terça-feira, 11 de setembro de 2018

11º Encontro de Jovens das CEBs - Diocese de Garanhuns

"O Jovem na Igreja e na Sociedade"

A juventude enfrenta diversos desafios para ser quem realmente é, e superar o estigma de que é o futuro da igreja, ou da sociedade. Nossa juventude não é o futuro apenas, mas o rosto atual dos espaços que ocupa. E é pensando em fortalecer essa juventude para que seja cada vez mais protagonista em suas comunidades eclesiais de base, que a comissão de CEBs da Diocese de Garanhuns realizou no último dia 28 de julho, o 11° Encontro de Jovens de CEBs, com cerca de 30 participantes vindos de comunidades de Jurema, Paranatama e Garanhuns. 

Com o tema "O jovem na Igreja e na Sociedade", o encontro foi mediado por Almir Basio, o qual motivou as discussões em torno dos desafios enfrentados pelos jovens em seus espaços, e posteriormente em quais possíveis ações conjuntas podem ser realizadas para superação destes. A responsabilidade na escolha e no acompanhamento dos representantes nas eleições deste ano foi discutida, a partir da necessidade de escolha de candidaturas que assegurem a continuidade das políticas públicas para juventude sobretudo em educação e lazer. 

O dia foi carregado de boas conversas, e ao fim da tarde seguimos para casa, com o compromisso do retorno na 22° Festa da Colheita, para celebrar o reencontro, e partilhar os frutos desta formação. 

Texto e imagens: Francielly Falcão








Nenhum comentário:

Postar um comentário