terça-feira, 11 de setembro de 2018

Escola Fé e Política realiza mais um módulo de estudo.


Nos dias 25 e 26 do mês de agosto de 2018 realizou-se mais um módulo da Escola Fé e Política Irmãos Juvenal Bonfim e Gabriel Hofstede no Recanto Franciscano Nossa Senhora de Guadalupe no Sítio Cruz-Garanhuns. O encontro iniciou com a oração coordenada por Ávila e Maxsuel. Cantamos o mantra "Ó luz do Senhor", ouvimos a leitura do Evangelho de João que Cristo se apresenta como o pão descido do céu, houve um instante de meditação e seguimos com um canto relacionado ao texto bíblico. 

Dando continuidade, acolhemos a assessora Flavianeide que pediu para cada aluno se apresentar e falar um pouco da vivência na sua comunidade. Em seguida, ela solicitou aos alunos que discutissem algumas questões sobre o conceito de Políticas Públicas. Após, cada grupo apresentou suas considerações sobre os questionamentos da assessora. Na sequência, Flavianeide ressaltou a necessidade de conhecer melhor as Políticas Públicas e destacou a importância do Controle Social para que as referidas Políticas  sejam implementadas.

No final da tarde  avaliamos o dia, os participantes consideraram um momento de muito aprendizado; discutimos sobre o Grito dos Excluídos, escolhemos a frase e os símbolos para levarmos no dia 07 de setembro do ano em curso. À noite, fizemos a confraternização, a qual foi muito animada.

 Na manhã do dia seguinte, iniciamos com a oração coordenada por Kaline e Katiane. Elas fizeram a leitura do Evangelho segundo João. A assessora Jéssica foi acolhida e iniciou o estudo sobre "História dos Movimentos Sociais" . Ela apresentou o percurso histórico dos Movimentos Sociais até os dias atuais, concluindo com a escuta dos alunos que participam de Movimentos como: CPT, Associações, Sindicatos, entre outros. Assim foi concluído mais um módulo da Escola Fé e Política da Diocese de Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário