sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Comunidades do Sítio Cruz e do Sítio Cupira (Paranatama) se reúnem em confraternização



Era o primeiro sábado de 2019. As forças vivas, atuantes na Comunidade do Sítio Cruz – Garanhuns – PE e na Comunidade do Sítio Cupira – Paranatama – PE, reuniram-se para um momento de lazer. 


Éramos um total de 65 pessoas (crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos). O local uma chácara em Paranatama com direito a banho de piscina, jogo de futebol, brincadeiras, músicas... Espaço muito agradável com muitas árvores, pertence a gente amiga de bom coração.
Combinado foi cada um levar lanche e partilhar, à coordenação das CEBs coube oferecer uma feijoada, que logo na véspera foi preparada com muito carinho por Helena, Maciana, Mônica, Chi e Cida. Pense na delícia!!!

A vivência comunitária provocada nas ações realizadas na comunidade é uma busca constante de aprimoramento da fé que é essencialmente comunitária. Criar espaço para além dos trabalhos, fortalece, anima a vida em comunidade. Assim foi a confraternização, o lazer das duas comunidades cheia de diversão, brincadeira, gargalhadas... Era bonito contemplar a convivência alegre na diversidade; criançada brincando com jovens, idosos... “tudo junto e misturado”! Um ensaio do Reino de Deus. Porque é assim que imaginamos o Reino: ”Gente simples fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias”


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário