segunda-feira, 19 de junho de 2017

Escola Bíblica - CEBs NE 2


Desde Março de 2016 a Comissão Regional NE 2 de CEBs, ampliou seus trabalhos conjuntos, dando inicio a uma etapa formativa com a Escola Bíblica. Momento ímpar de se aprofundar no estudo da Palavra de Deus com base na metodologia do CEBI, e a mediação de Dom Sebastião Armando Gamaleira.  No primeiro ano o estudo foi dedicado ao Primeiro Testamento. Seguindo com os estudos, este ano estamos imersos na vida de Jesus e das primeiras comunidades.

Nos dias 16 a 18 de Março, estivemos reunidos para dar inicio ao 6º módulo, um chamado a conhecer as comunidades da primeira geração nos seus 20 primeiros anos, e a entender a missão de Paulo e de sua equipe pastoral nas comunidades helenistas, bem como seus escritos pastorais. Com dinâmica, e muita partilha o estudo foi sendo construído coletivamente, foi uma alegria perceber nas primeiras comunidades tão belos exemplos de diversidade, e compromisso com o projeto de Jesus. 

Com o vagão do 14º Intereclesial prontinho para entrar no trem das CEBs, demos uma pausa no estudo para encaminhar questões práticas da viagem. A noite seguiu com a confraternização, aquecida pela tradicional fogueira e para domingo uma linda celebração estava preparada. Alimentados da Palavra de Deus, e motivados a retornar em setembro, seguimos viagem, com missões importantes na bagagem: seguir firme no estudo e na partilha em nossas bases. 

Em setembro teremos notícias se estas missões foram cumpridas, por hora acompanhe os registros deste final de semana tão especial:










Nenhum comentário:

Postar um comentário