segunda-feira, 19 de junho de 2017

Escola Bíblica Frei Juvenal - 12 de Junho

No último dia 12 de junho, as Turmas 1 e 2 da Escola Bíblica Frei Juvenal se reuniram na capela de Nossa Senhora de Guadalupe, para partilhar o estudo, e partilhar a vida no dia do aniversário de seu patrono. Confira o relato deste momento tão especial por Cida Souza:

"Como é gratificante contemplar o crescimento da comunidade!!! 
Hoje tudo parecia diferente. As crianças, adolescentes, os adultos estavam iluminados. A turma 1 partilhou o estudo do livro de Ester. A jovem que esconde sua origem judaica para ser escolhida como rainha. Mas, quando seu povo é ameaçado de extinção, não hesita. Após tempo de jejum e oração, coloca sua vida em risco para salvar a vida do povo.
 A turma 2 partilhou o estudo sobre a vida de Moisés. Escolhido por Deus para ajudar na libertação do povo escravo no Egito. Muito lindo perceber o amadurecimento das duas turmas através da participação, das orações espontâneas.
Terminada a partilha dos estudos acendemos a fogueira, soltamos fogos, rezamos o terço e comemos munguzá. Celebramos assim o aniversário de Frei Juvenal que parecia que estava ali presente. E estava mesmo - sempre presente nas nossas vidas!"











Nenhum comentário:

Postar um comentário