domingo, 12 de agosto de 2012

Comunidade de São Cristóvão celebra sua 31ª Festa (Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Diocese de Garanhuns-PE)



Com a presença de Pe. Luiz Gonzaga, a Comunidade abriu no dia 09 de agosto suas festividades em homenagem a seu padroeiro São Cristóvão.

A Igreja estava cheia e o povo feliz em se reunir para celebrar sua caminhada. Pe. Luiz iniciou a celebração falando de sua ligação afetiva com a comunidade, por ter sido o lugar onde fez seu estágio como diácono, a comunidade por sua vez, não deixava esconder sua alegria com a presença desse amigo e animador desde o início da caminha há trinta anos.
       
            A fé foi a temática norteadora da reflexão que nos questionando que sem compromisso não há fé de verdade.


A celebração foi marcada de muita animação. No final Célia uma das animadoras da comunidade e membro da Comissão Diocesana de CEBs,  apresentou um vídeo elaborado por Francielly, que sintetizava a história da comunidade. Pe. Luiz concluiu falando da importância de se fazer memória da história, elogiou o espaço físico que está lindo, acolhedor chamando atenção para que como o espaço físico, assim deve está também a caminhada da comunidade.
Foi, sem dúvida, um momento de animação e fortalecimento da caminhada da  comunidade.


Veja algumas momentos:








Nenhum comentário:

Postar um comentário