quinta-feira, 2 de agosto de 2012

SANTUÁRIO DAS COMUNIDADES REALIZA ASSEMBLEIA DOS ASSOCIADOS/AS


No dia 14 de julho aconteceu no Santuário das Comunidades a Assembleia anual dos  associados/as da Fundação Santuário das Comunidades do Agreste de Pernambuco. Com uma boa representação dos associados/as das Dioceses de Caruaru, Garanhuns e Pesqueira somamos uma média de 80 participantes.

Iniciamos com um momento celebrativo seguindo a dinâmica do Ofício Divino das Comunidades, em seguida houve a prestação de contas referente ao ano de 2011. Em grupos refletimos sobre a temática para a Celebração do 32º Natal das Comunidades a ser realizada 16 de dezembro de 2012. Assim definimos o tema: Natal: Justiça e Paz se abraçam gerando vida. Nessa temática daremos um destaque para a Juventude.

Na parte da tarde Dr. Celerino do Centro Nordestino de Saúde Popular fez uma palestra bastante interativa sobre a saúde dando destaque para a alimentação como o melhor remédio para se ter uma boa saúde. Com a ajuda de alguns slides destacou a importância da banana, do peixe, das sementes e castanhas.

À noite foi o momento descontraído de confraternização, regado ao vinho, cerveja, salgados, comidas típicas e ao som da animada bandinha “Pior sem nóis”, durou até meia noite com um repertório variado todos/as dançaram e bateram papos animados. Desta maneira festiva concluímos nossa assembleia certos de que foi um momento de animação da caminhada das comunidades do Agreste de Pernambuco.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário