segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Homenagens a Frei Juvenal


Passamos algum tempo sem novas publicações neste espaço, e agora voltamos com um grante aperto no peito para falar da morte de Frei Juvenal. Todos que fazemos as CEBs da Diocese de Garanhuns, amigos e companheiros de caminhada estamos sentindo muito sua falta. Ao longo dessa semana não faltaram homenagens a este grande homem. Vou aqui reproduzir cada uma delas, como forma de agradecimento a todos pelo carinho.

A companheira Ednilza cabral usou as palavras de Santo Agostinho para deste momento tão difícil, acompanhe abaixo:

As palavras de Santo Agostinho nos conforta... é assim que vejo meu querido e amado Frei Juvenal...posso sentir seu abraço e o sorriso que sempre nos alegrou...
A morte não é nada... 
Eu somente passei 
para o outro lado do Caminho.

Eu sou eu, vocês são vocês. 
O que eu era para vocês, 
eu continuarei sendo.

Me dêem o nome 
que vocês sempre me deram, 
falem comigo 
como vocês sempre fizeram.

Vocês continuam vivendo 
no mundo das criaturas, 
eu estou vivendo 
no mundo do Criador.

Não utilizem um tom solene 
ou triste, continuem a rir 
daquilo que nos fazia rir juntos.

Rezem, sorriam, pensem em mim. 
Rezem por mim.

Que meu nome seja pronunciado 
como sempre foi, 
sem ênfase de nenhum tipo. 
Sem nenhum traço de sombra 
ou tristeza.

A vida significa tudo 
o que ela sempre significou, 
o fio não foi cortado. 
Porque eu estaria fora 
de seus pensamentos, 
agora que estou apenas fora 
de suas vistas?

Eu não estou longe, 
apenas estou 
do outro lado do Caminho...

Você que aí ficou, siga em frente, 
a vida continua, linda e bela 
como sempre foi.” 
―Santo Agostinho - Bispo e Doutor da Igreja










Nenhum comentário:

Postar um comentário