sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

TERCEIRO ENCONTRO DA COMISSÃO AMPLIADA DAS CEBs

    
No dia 03 de novembro na agenda indicava encontro da Comissão CEBs Ampliada, dessa vez com a Comunidade do Sítio Cruz. Com o objetivo de avaliar a 22ª Festa da Colheita que aconteceu no dia 21 de outubro.

A Comunidade do Sítio Cruz se envolve bastante em todo processo da realização da Festa da Colheita: antes, durante e depois. Como nós acreditamos na formação que ocorre durante o processo, damos bastante importância na preparação, no evento em si (na realização) e no pós festa. Esse encontro teve o propósito de avaliar todo processo. E ficamos bastante felizes com o resultado.

Positivos foram destacados os seguintes pontos: o mutirão realizado na véspera a partir das 5;30 da manhã com 35 pessoas (de criança a idoso) que se envolviam com alegria varrendo toda área, organizando palco, enfeitando as árvores, que se diga de passagem, estavam lindas de se ver e de se abrigar em suas sombras; a generosidade de Djair, nosso parceiro de longa data, oferecendo-nos som de excelente qualidade, toldos e cadeiras; preparação do almoço, salada de frutas, mungunzá, cachorro quente assumida por uma equipe competente; destaque também para o trabalho dos jovens como palhaços que durante todo o dia cuidaram do meio ambiente orientando sobre o lixo, trabalho esse que se tornou visível no final da Festa, pois todo espaço estava limpo; trabalho bom também da equipe da Barraca das CEBs e da cozinha; a Celebração Eucarística foi considerada melhor preparada comparada a Celebração da Festa anterior, destaque para apresentação da Bandinha da Comunidade de Tamanduá em São Bento do Uma. A presença de Pe. Cícero, Pe. Antônio, Frei Adriana nos deixou alegres; a tarde cultural recebeu boa avaliação, destaque para presença e animação da comunidade do Sítio Brito com o Samba de Coco e atuação e Marcelo na Locução. O canto e o encanto de Juliano Holanda, Almério, Meire Lemos abrilhantando ainda mais a tarde.

Difícil mesmo foi encontrar pontos negativos. Sentimos falta de algumas comunidades de: Jurema, Calçado, Paranatama...; ausência de Dom Paulo, mesmo justificada, sentimos falta.
A Festa é de agradecimento a Deus pela colheita e partilha das comunidades para garantir os trabalhos da Comissão Diocesana de CEBs. Objetivos atingidos. Tudo é bênçãos de Deus.

O encontro foi concluído com um momento de oração de agradecimento a Deus pelo trabalho realizado e desejosos de que tudo tenha contribuído para o fortalecimento das comunidades. Fechamos com um delicioso almoço de confraternização.

Por Cida Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário